35º Anivesário do CTM

Venham mais 35

Boris Becker, com apenas 17 anos, sagra-se campeão em Wimbledon. Portugal assina o tratado de adesão à Comunidade Económica Europeia (CEE). Montijo ascende de Vila a Cidade. A 18 de Novembro, é constituído o Clube de Ténis do Montijo. Estávamos em 1985, a meio de uma década de transformações que não terminaria sem que a Câmara Municipal de Montijo cedesse ao Clube o terreno que acolheria a sua sede e três courts de piso rápido. Trinta e cinco anos depois continua a ser na Rua das Camélias, neste aconchegado recanto junto à Escola Básica Ary dos Santos, que se situa o único clube do concelho dedicado a esta modalidade desportiva, com courts renovados e o recém-construído court de mini-ténis.

Entre partidas amigáveis de sócios, competições regionais, torneios e aulas, têm sido trinta e cinco anos de incentivo à prática de uma modalidade que, aos poucos, tem conseguido ganhar praticantes e deixar de lado a imagem elitista que a caracterizava. É nesse espírito que o Clube de Ténis do Montijo tem sido pensado nestes últimos tempos, tendo as suas portas abertas tanto a quem quer iniciar-se, como a quem quer levar o ténis mais longe.

Embora este ano o dia não possa ser comemorado presencialmente, a direcção do Clube de Ténis do Montijo vem por este meio saudar todos aqueles que têm contribuído para a sua vitalidade ao longo destes trinta e cinco anos.

Deixe um comentário